Redes de conhecimento e professores: impacto da tecnologia na escola

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21100

  • Título: Redes de conhecimento e professores: impacto da tecnologia na escola
  • Autor(es): Leonardo Soares Quirino da Silva
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 31/12/2005
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/2/1/redes-de-conhecimento-e-professores-impacto-da-tecnologia-na-escola
  • Código do Recurso: 21100
  • Descrição: Estamos em uma sala de aula do início dos anos 1950, na França. Os alunos, com os ombros levantados, olhar fixo, acompanham a fala da pessoa que lhes veio apresentar um aparelho de TV. A professora, com o corpo tenso, a face virada para os alunos, tenta ver, com os cantos dos olhos e espanto na face, o que fala o expositor, a única pessoa à vontade na sala. É a primeira vez que um aparelho de televisão entra em uma sala de aula no país.
© Canal CECIERJ 2024