Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21118
dc.type | Text |
dc.title | Proposta de uma sequência didática para o ensino de Entomologia |
dc.description | Dentre os conteúdos abordados em Biologia, a Entomologia trata do estudo dos insetos, as características, os papéis ecológicos e econômicos que os mesmos têm e a relevância no ambiente, como também as espécies que são vetores de muitas doenças, principalmente o Aedes aegypti, vetor transmissor da dengue, da febre amarela, da chicungunya e do vírus zika. Neste trabalho, propõe-se uma sequência didática sobre insetos direcionada a professores de Biologia do Ensino Médio. Pretendemos apresentar propostas para reflexões e práticas pedagógicas que auxiliem o professor a mediar a construção do conhecimento científico dos estudantes a respeito dos insetos e sua interação com o ambiente. |
dc.creator | Fabiane Habowski,Fabiane de Andrade Leite |
dc.created | 2021-03-23 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21118/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/10/proposta-de-uma-sequencia-didatica-para-o-ensino-de-entomologia |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Aprendizagem significativa |
dc.subject | Insetos |
dc.subject | Estratégias pedagógicas |