Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21126
dc.type | Text |
dc.title | Gamificação no ensino-aprendizagem de funções orgânicas: estratégias de avaliação da produção de um jogo educativo digital |
dc.description | A aprendizagem baseada em jogos educativos digitais é um recurso disponível para motivar os alunos e aperfeiçoar o processo de aprendizagem com a mudança na práxis de ensino em sala de aula. Para melhorar a compreensão dos alunos sobre as funções orgânicas, criou-se um jogo interativo do tipo quiz, utilizando a premissa pedagógica construtivista para o processo de ensino-aprendizagem de Química. A fim de verificar a perspectiva docente em relação ao objeto educacional desenvolvido, elaborou-se um questionário de avaliação para aplicar aos professores de Química do Ensino Médio, contendo questões estratégicas motivacionais e fundamentadas no modelo ARCS. |
dc.creator | Elton Simomukay,Carlos Alexandre Rodrigues de Oliveira |
dc.created | 2021-02-02 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21126/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/4/gamificacao-no-ensino-aprendizagem-de-funcoes-organicas-estrategias-de-avaliacao-da-producao-de-um-jogo-educativo-digital |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino de Quimica |
dc.subject | TIC |
dc.subject | Tecnologias da educação |