Oficina pedagógica sobre metodologias ativas para o Ensino Médio no IFMT - Câmpus Confresa: percepções dos professores participantes

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21129

  • Título: Oficina pedagógica sobre metodologias ativas para o Ensino Médio no IFMT - Câmpus Confresa: percepções dos professores participantes
  • Autor(es): Marcelo Franco Leão,Mônica Strege Médici,Dhennyfe Almeida Nascimento,Geisa Pires da Silva
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 09/03/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/8/oficina-pedagogica-sobre-metodologias-ativas-para-o-ensino-medio-no-ifmt-campus-confresa-percepcoes-dos-professores-participantes
  • Código do Recurso: 21129
  • Descrição: Este texto tem como objetivo descrever as percepções dos professores que atuam no Ensino Médio e que participaram de uma oficina pedagógica sobre as contribuições das metodologias ativas para o ato educativo na Educação Básica. Configura-se como levantamento descritivo, ocorrido em fevereiro de 2020, durante a realização da Semana Pedagógica do IFMT - câmpus Confresa. As percepções expressas pelos participantes demonstram que as metodologias ativas possuem potenciais que podem ser explorados em sala de aula, em especial o estudo de caso de ensino e a rotação por estações.
© Canal CECIERJ 2024