Práticas de leitura em tempos de pandemia: relato de experiência do clube de leitores Te Indico

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21133

dc.type Text
dc.title Práticas de leitura em tempos de pandemia: relato de experiência do clube de leitores Te Indico
dc.description Em decorrência da pandemia, o isolamento se tornou necessário e a leitura foi um dos canais que colaboraram para que muitas pessoas ficassem ligadas ao mundo externo; para outras, foi uma forma de não se sentirem isoladas do mundo. Pelos contos, poesias, romances, crônicas e demais gêneros literários, o grupo do Clube de Leitura de uma escola da rede estadual pública de Minas Gerais possui a finalidade de propiciar semanalmente, por meio de redes sociais como Facebook e WhatsApp, momentos em que os participantes possam compartilhar experiências leitoras. Nos encontros online, há apresentações de obras literárias por seus próprios autores; conversas entre os leitores que opinam sobre as obras lidas, apresentam suas ideias e preferências, realizam leituras de trechos dos livros com que mais se identificam e indicam outros.
dc.creator Cibele Bastos Mendonça Lima,Dercília Maria de Freitas,Juliana Bizarro Ferraz Giarola,Nancy Cherigath Romero de Paula,Gustavo Gomes Siqueira da Rocha
dc.created 2020-12-15
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21133/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/48/praticas-de-leitura-em-tempos-de-pandemia-relato-de-experiencia-do-clube-de-leitores-te-indico
dc.subject educação pública
dc.subject leitura
dc.subject isolamento social
dc.subject grupos de leitores
dc.subject Covid-19
© Canal CECIERJ 2024