Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21144
dc.type | Text |
dc.title | A virtualização do ensino público na Educação Básica: desafios necessários na pandemia |
dc.description | Este estudo visa discutir os desafios enfrentados por professores e alunos da Educação Básica da rede pública com a virtualização dos conteúdos disciplinares, o que, por inúmeros motivos, tem demonstrado o abismo existente entre as diferentes classes sociais e vem sendo um dos fatores impactantes para o sucesso ou fracasso dessa nova prática. Dentre os desafios para a implementação exitosa dessa tendência estão questões de ordem pedagógica ligadas à formação inicial e continuada do professor, às condições socioeconômicas dos estudantes e à capacitação dos professores para a utilização de plataformas de ensino virtuais, da internet e dos seus recursos tecnológicos com essa finalidade. |
dc.creator | Fernanda Dias Rangel |
dc.created | 2021-02-23 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21144/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/6/a-virtualizacao-do-ensino-publico-na-educacao-basica-desafios-necessarios-na-pandemia |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Virtualização |
dc.subject | Covid-19 |
dc.subject | Educação Básica |
dc.subject | Formação de professores |