Avaliação da acessibilidade das escolas municipais de Itabira/MG

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dc.type Text
dc.title Avaliação da acessibilidade das escolas municipais de Itabira/MG
dc.description A escola é um dos espaços que deve possibilitar o acesso sem barreiras, tendo em vista que é direito garantido da criança e do adolescente. Entretanto, a existência das leis não garante que elas estejam de fato incluídas nos diversos espaços da sociedade. Ainda existem barreiras e desafios, tanto arquitetônicos quanto ideológicos, a serem enfrentados para efetivação do desenho universal no ambiente escolar. O objetivo deste trabalho é avaliar a acessibilidade em escolas municipais de Itabira. Concluímos que elas possuem barreiras arquitetônicas que impedem a liberdade de ir e vir e prejudicam a inclusão e a rotina escolar dos alunos que possuem dificuldade de mobilidade.
dc.creator Alice Martins de Magalhães,Cleusa Aparecida dos Reis,Jair da Silva Fontana,Lucas Lage Primo,Luiz Gustavo Canto Rodrigues,Wânia Maria Araújo
dc.created 2021-03-16
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21156/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/9/avaliacao-da-acessibilidade-das-escolas-municipais-de-itabiramg
dc.subject educação pública
dc.subject Acessibilidade
dc.subject Barreiras arquitetônicas
dc.subject Educação inclusiva
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