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dc.type | Text |
dc.title | Avaliação da acessibilidade das escolas municipais de Itabira/MG |
dc.description | A escola é um dos espaços que deve possibilitar o acesso sem barreiras, tendo em vista que é direito garantido da criança e do adolescente. Entretanto, a existência das leis não garante que elas estejam de fato incluídas nos diversos espaços da sociedade. Ainda existem barreiras e desafios, tanto arquitetônicos quanto ideológicos, a serem enfrentados para efetivação do desenho universal no ambiente escolar. O objetivo deste trabalho é avaliar a acessibilidade em escolas municipais de Itabira. Concluímos que elas possuem barreiras arquitetônicas que impedem a liberdade de ir e vir e prejudicam a inclusão e a rotina escolar dos alunos que possuem dificuldade de mobilidade. |
dc.creator | Alice Martins de Magalhães,Cleusa Aparecida dos Reis,Jair da Silva Fontana,Lucas Lage Primo,Luiz Gustavo Canto Rodrigues,Wânia Maria Araújo |
dc.created | 2021-03-16 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21156/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/9/avaliacao-da-acessibilidade-das-escolas-municipais-de-itabiramg |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Acessibilidade |
dc.subject | Barreiras arquitetônicas |
dc.subject | Educação inclusiva |