Reconhecimento de saberes de Matemática proporcionado pela Educação a Distância: um estudo da Educação de Jovens e Adultos

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21166

  • Título: Reconhecimento de saberes de Matemática proporcionado pela Educação a Distância: um estudo da Educação de Jovens e Adultos
  • Autor(es): Helismar Medeiros dos Santos,Jhonatan Peres de Sousa,Lussandra Barbosa de Carvalho
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 02/03/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/7/reconhecimento-de-saberes-de-matematica-proporcionado-pela-educacao-a-distancia-um-estudo-da-educacao-de-jovens-e-adultos
  • Código do Recurso: 21166
  • Descrição: A EJA é uma modalidade da Educação Básica que tem por finalidade garantir o direito à educação, de forma reparadora, às pessoas que não tiveram acesso a ela na idade própria. Este trabalho tem como objetivo compreender o processo de reconhecimento de saberes matemáticos necessários à conclusão do Ensino Médio de jovens e adultos matriculados na EJA - EaD de uma escola de São Luís/MA. Este estudo, de cunho qualitativo, parte da análise dos formulários de Matemática disponibilizados aos alunos a fim de que possam demonstrar seus conhecimentos sobre a área. Como resultado, infere-se que os alunos apresentam conhecimentos prévios matemáticos que podem ser reconhecidos.
© Canal CECIERJ 2024