Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21170
dc.type | Text |
dc.title | Mapeando as principais dificuldades de aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental: estudos na Revista Cefac |
dc.description | Este artigo objetiva identificar as principais dificuldades de aprendizagem que os alunos apresentam nos anos iniciais do Ensino Fundamental, propondo a análise das causas dessas dificuldades e apontando possíveis soluções. Após essa análise, pôde-se concluir que os alunos apresentam dificuldade em leitura, escrita e cálculo matemático. As causas podem ser de ordem intrínseca ou extrínseca, mas podem ter relação com vários fatores, entre eles inadequação pedagógica e o meio social desfavorável. É necessário criar estratégias de ensino e elaborar atividades adaptadas que considerem as especificidades dos alunos. |
dc.creator | Cristiane Patrícia Rocha Gomes,Pedro Xavier da Penha |
dc.created | 2021-03-30 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21170/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/11/mapeando-as-principais-dificuldades-de-aprendizagem-nos-anos-iniciais-do-ensino-fundamental-estudos-na-irevista-cefaci |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Dificuldade de aprendizagem |
dc.subject | Anos Iniciais do Ensino Fundamental |
dc.subject | Pesquisa Documental |