Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21172
dc.type | Text |
dc.title | Violência escolar: uma percepção social |
dc.description | O presente artigo objetivou apresentar conceitos sobre a violência no âmbito escolar, dissertando sobre suas causas, consequências e a maneira como as instituições de ensino lidam com conflitos entre professores e alunos e alunos entre si. As escolas gradativamente estão sendo envolvidas por pequenos conflitos cotidianos que tendem a resultar em violência mais agravada, afetando a saúde física e psicológica dos envolvidos, além de maleficiar o ensino e a aprendizagem, provocar a evasão e o abandono escolar. Os professores devem mediar esses conflitos junto aos seus alunos, proporcionando a formação de cidadãos com pensamentos críticos e reflexivos. |
dc.creator | Bianca da Cruz Barbieri,Naiara Ester dos Santos,Wagner Feitosa Avelino |
dc.created | 2021-03-02 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21172/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/7/violencia-escolar-uma-percepcao-social |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | escola |
dc.subject | estratégias |
dc.subject | professor-aluno |
dc.subject | sociedade |
dc.subject | violência |