Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21174
dc.type | Text |
dc.title | O autoconceito e a autoestima em estudantes da rede pública de ensino |
dc.description | O objetivo desta pesquisa foi avaliar duas variáveis psicológicas presentes no processo de ensino-aprendizagem: o autoconceito e a autoestima. Foram convidados alunos de Ensino Fundamental II de uma escola da rede pública estadual do Paraná. As variáveis foram mensuradas utilizando duas escalas psicométricas: a Escala de Autoconceito Infantojuvenil e a Escala de Autoestima de Rosenberg. As escalas foram respondidas remotamente por meio de formulário online da plataforma Google que incluía questões sobre gênero, série e desempenho acadêmico. Espera-se que esta pesquisa traga atenção para variáveis psicológicas que podem influenciar o aprendizado. |
dc.creator | André Henrique Oler de Novaes,Marcia Pereira dos Santos,Cláudia Maria Soares Rossi |
dc.created | 2021-03-02 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21174/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/7/o-autoconceito-e-a-autoestima-em-estudantes-da-rede-publica-de-ensino |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | autoconceito |
dc.subject | autoestima |
dc.subject | escalas psicométricas |