O autoconceito e a autoestima em estudantes da rede pública de ensino

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21174

dc.type Text
dc.title O autoconceito e a autoestima em estudantes da rede pública de ensino
dc.description O objetivo desta pesquisa foi avaliar duas variáveis psicológicas presentes no processo de ensino-aprendizagem: o autoconceito e a autoestima. Foram convidados alunos de Ensino Fundamental II de uma escola da rede pública estadual do Paraná. As variáveis foram mensuradas utilizando duas escalas psicométricas: a Escala de Autoconceito Infantojuvenil e a Escala de Autoestima de Rosenberg. As escalas foram respondidas remotamente por meio de formulário online da plataforma Google que incluía questões sobre gênero, série e desempenho acadêmico. Espera-se que esta pesquisa traga atenção para variáveis psicológicas que podem influenciar o aprendizado.
dc.creator André Henrique Oler de Novaes,Marcia Pereira dos Santos,Cláudia Maria Soares Rossi
dc.created 2021-03-02
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21174/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/7/o-autoconceito-e-a-autoestima-em-estudantes-da-rede-publica-de-ensino
dc.subject educação pública
dc.subject autoconceito
dc.subject autoestima
dc.subject escalas psicométricas
© Canal CECIERJ 2024