Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21179
dc.type | Text |
dc.title | Divisão com material concreto: proposta para os anos iniciais e reforço escolar |
dc.description | O presente artigo busca refletir sobre os aspectos do ensino da divisão e sua complexidade abstrativa nos anos iniciais do Ensino Fundamental; sua aplicação ocorreu em turma de 4º ano regular em escola pública da periferia do Rio de Janeiro. A atividade realizada, voltada a desenvolver aspectos da divisão, mostrou-se favorável e satisfatória, haja vista sua aplicabilidade e maneabilidade, já que é confeccionada a partir de material de baixo custo (impressão em papel). A progressão da aprendizagem foi notória, com sucesso na aprendizagem do objeto em estudo, propiciando aprendizagem significativa e efetiva no que se propunha. |
dc.creator | Rafael Rossi de Sousa |
dc.created | 2021-04-06 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21179/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/12/divisao-com-material-concreto-proposta-para-os-anos-iniciais-e-reforco-escolar |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Estratégias de ensino-aprendizagem |
dc.subject | Educação matemática |
dc.subject | Divisão |
dc.subject | Material concreto |
dc.subject | Adaptação |