Divisão com material concreto: proposta para os anos iniciais e reforço escolar

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21179

dc.type Text
dc.title Divisão com material concreto: proposta para os anos iniciais e reforço escolar
dc.description O presente artigo busca refletir sobre os aspectos do ensino da divisão e sua complexidade abstrativa nos anos iniciais do Ensino Fundamental; sua aplicação ocorreu em turma de 4º ano regular em escola pública da periferia do Rio de Janeiro. A atividade realizada, voltada a desenvolver aspectos da divisão, mostrou-se favorável e satisfatória, haja vista sua aplicabilidade e maneabilidade, já que é confeccionada a partir de material de baixo custo (impressão em papel). A progressão da aprendizagem foi notória, com sucesso na aprendizagem do objeto em estudo, propiciando aprendizagem significativa e efetiva no que se propunha.
dc.creator Rafael Rossi de Sousa
dc.created 2021-04-06
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21179/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/12/divisao-com-material-concreto-proposta-para-os-anos-iniciais-e-reforco-escolar
dc.subject educação pública
dc.subject Estratégias de ensino-aprendizagem
dc.subject Educação matemática
dc.subject Divisão
dc.subject Material concreto
dc.subject Adaptação
© Canal CECIERJ 2025