Uma sequência didática para o ensino de Física sob a perspectiva da Educação Inclusiva de alunos cegos nos institutos federais de educação, ciência e tecnologia

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21183

dc.type Text
dc.title Uma sequência didática para o ensino de Física sob a perspectiva da Educação Inclusiva de alunos cegos nos institutos federais de educação, ciência e tecnologia
dc.description A inclusão escolar é hoje vista como o acolhimento a todas as pessoas, sem exceção, no sistema de ensino. Para que a inclusão se efetive é necessário também aprimorar a proposição e a disponibilidade de recursos ou materiais didáticos apropriados para a aprendizagem desses alunos. O presente texto relata uma pesquisa-ação na área de ensino de Física e traz uma sequência didática desenvolvida no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia com enfoque na inclusão de um aluno cego na disciplina. Constata-se que o processo de inclusão é individualizado, e por isso deve ser minuciosamente pensado e trabalhado na perspectiva de cada aluno que adentra o ambiente escolar.
dc.creator Amanda Resende Piassi
dc.created 2021-03-23
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21183/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/10/uma-sequencia-didatica-para-o-ensino-de-fisica-sob-a-perspectiva-da-educacao-inclusiva-de-alunos-cegos-nos-institutos-federais-de-educacao-ciencia-e-tecnologia
dc.subject educação pública
dc.subject Educação Inclusiva
dc.subject Ensino de Física
dc.subject Alunos Cegos
dc.subject Aprendizagem Significativa
dc.subject Modelos táteis
dc.subject Modelos didáticos
© Canal CECIERJ 2024