Tecnologia na Educação Infantil pública: a riqueza do brincar com ludicidade, adentrando e explorando a vivência da Creche Municipal Vila Progresso

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21185

dc.type Text
dc.title Tecnologia na Educação Infantil pública: a riqueza do brincar com ludicidade, adentrando e explorando a vivência da Creche Municipal Vila Progresso
dc.description Em tempos de inserção tecnológica, surge a necessidade de analisar esses agentes numa Educação Infantil de qualidade, respeitando os direitos das crianças e promovendo o seu desenvolvimento integral. Na perspectiva de espaços de desenvolvimento infantil, há necessidade de continuar o aprimoramento no ato de educar, cuidar e promover o brincar dentro de uma realidade existente. Nessa abordagem, o presente estudo pretende apresentar na prática o estudo de caso da Creche Municipal Vila Progresso. Busca-se promover o ato de brincar e diversas possibilidades de aprendizagens e habilidades a serem construídas e observam-se os relatos de servidores sobre os aparatos tecnológicos nessa etapa educacional. Conclui-se que ‘o fazer acontecer’ numa Educação Infantil é importante na plenitude da infância.
dc.creator Jessica Gomes de Souza,Lília Fernanda Gutman Tosta Paranhos Langhi,Úrsula Maruyama
dc.created 2021-03-23
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21185/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/10/tecnologia-na-educacao-infantil-publica-a-riqueza-do-brincar-com-ludicidade-adentrando-e-explorando-a-vivencia-da-creche-municipal-vila-progresso
dc.subject educação pública
dc.subject Educação Infantil pública
dc.subject Educação tecnológica
dc.subject Brincar
dc.subject Estudo de caso
dc.subject Creche Municipal
© Canal CECIERJ 2024