Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21185
dc.type | Text |
dc.title | Tecnologia na Educação Infantil pública: a riqueza do brincar com ludicidade, adentrando e explorando a vivência da Creche Municipal Vila Progresso |
dc.description | Em tempos de inserção tecnológica, surge a necessidade de analisar esses agentes numa Educação Infantil de qualidade, respeitando os direitos das crianças e promovendo o seu desenvolvimento integral. Na perspectiva de espaços de desenvolvimento infantil, há necessidade de continuar o aprimoramento no ato de educar, cuidar e promover o brincar dentro de uma realidade existente. Nessa abordagem, o presente estudo pretende apresentar na prática o estudo de caso da Creche Municipal Vila Progresso. Busca-se promover o ato de brincar e diversas possibilidades de aprendizagens e habilidades a serem construídas e observam-se os relatos de servidores sobre os aparatos tecnológicos nessa etapa educacional. Conclui-se que ‘o fazer acontecer’ numa Educação Infantil é importante na plenitude da infância. |
dc.creator | Jessica Gomes de Souza,Lília Fernanda Gutman Tosta Paranhos Langhi,Úrsula Maruyama |
dc.created | 2021-03-23 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21185/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/10/tecnologia-na-educacao-infantil-publica-a-riqueza-do-brincar-com-ludicidade-adentrando-e-explorando-a-vivencia-da-creche-municipal-vila-progresso |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação Infantil pública |
dc.subject | Educação tecnológica |
dc.subject | Brincar |
dc.subject | Estudo de caso |
dc.subject | Creche Municipal |