Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21199
dc.type | Text |
dc.title | A importância e os desafios do método ABA para a inclusão de crianças autistas na rede regular de ensino |
dc.description | A presente pesquisa tem o objetivo de analisar a importância e os desafios da utilização do método ABA na inclusão de crianças autistas na rede regular de ensino, compreender a utilização deste método e seus processos de desenvolvimento e definir a origem e o conceito do termo autista por meio da metodologia de pesquisa bibliográfica através da análise e reflexões de diferentes autores. Dessa forma, inicialmente serão abordados a origem e os conceitos do termo autista; em seguida, será apresentada a análise da importância e dos desafios da aplicação do método ABA, assim como seu desenvolvimento. Nessa perspectiva, será observada a relevância desse método para a inclusão de crianças autistas e para seu desenvolvimento integral visando maior autonomia para atuar no seu meio. |
dc.creator | Vanderson de Sousa Silva,Rosilene Costa de Almeida |
dc.created | 2021-04-06 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21199/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/12/a-importancia-e-os-desafios-do-metodo-aba-para-a-inclusao-de-criancas-autistas-na-rede-regular-de-ensino |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Inclusão |
dc.subject | Desafios |
dc.subject | Autismo |
dc.subject | ABA |