A musicalidade em tempos de pandemia: uma aula não presencial sobre a música “Águas de Março”, de Tom Jobim

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21203

dc.type Text
dc.title A musicalidade em tempos de pandemia: uma aula não presencial sobre a música “Águas de Março”, de Tom Jobim
dc.description Este relato de experiência apresenta uma atividade remota realizada no segundo segmento do Ensino Fundamental sobre o compositor Tom Jobim e sua música “Águas de Março”. O objetivo principal era, além do conhecimento cultural, que o aluno fosse capaz de se perceber como protagonista do próprio processo de aprendizagem, e, mesmo em meio à pandemia e por meio de uma aula remota, tornar possível a percepção do desenvolvimento de uma atividade interessante e frutífera para a construção do conhecimento cultural.
dc.creator Joyce Frade Alves do Amaral
dc.created 2021-03-30
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21203/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/11/a-musicalidade-em-tempos-de-pandemia-uma-aula-nao-presencial-sobre-a-musica-raguas-de-marcor-de-tom-jobim
dc.subject educação pública
dc.subject aula remota
dc.subject educação pública
dc.subject projeto musical
dc.subject segundo segmento fundamental
dc.subject projeto tom jobim nas escolas
© Canal CECIERJ 2025