Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21203
dc.type | Text |
dc.title | A musicalidade em tempos de pandemia: uma aula não presencial sobre a música “Águas de Março”, de Tom Jobim |
dc.description | Este relato de experiência apresenta uma atividade remota realizada no segundo segmento do Ensino Fundamental sobre o compositor Tom Jobim e sua música “Águas de Março”. O objetivo principal era, além do conhecimento cultural, que o aluno fosse capaz de se perceber como protagonista do próprio processo de aprendizagem, e, mesmo em meio à pandemia e por meio de uma aula remota, tornar possível a percepção do desenvolvimento de uma atividade interessante e frutífera para a construção do conhecimento cultural. |
dc.creator | Joyce Frade Alves do Amaral |
dc.created | 2021-03-30 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21203/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/11/a-musicalidade-em-tempos-de-pandemia-uma-aula-nao-presencial-sobre-a-musica-raguas-de-marcor-de-tom-jobim |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | aula remota |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | projeto musical |
dc.subject | segundo segmento fundamental |
dc.subject | projeto tom jobim nas escolas |