Tensões na construção de uma proposta curricular pública

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dc.type Text
dc.title Tensões na construção de uma proposta curricular pública
dc.description O presente estudo, de perspectiva qualitativa, é parte do resultado da dissertação de mestrado que investigou o processo de planejamento e desenvolvimento da proposta curricular governamental na rede estadual de educação do Rio de Janeiro, assim como alguns desdobramentos desta política na prática pedagógica dos professores. Este estudo apresenta os dados obtidos por meio de entrevistas e estudo documental referente ao processo de construção da proposta de Educação Física chamada de Currículo Mínimo. O objetivo é apresentar as tensões existentes na construção de uma proposta curricular e como expressam as intencionalidades políticas do grupo gestor.
dc.creator Arlindo Fernando Paiva de Carvalho Junior,Renata Osborne,Andréa Rosana Fetzner
dc.created 2021-04-27
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21210/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/15/tensoes-na-construcao-de-uma-proposta-curricular-publica
dc.subject educação pública
dc.subject Currículo
dc.subject Política Pública
dc.subject Educação Física
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