A criação de um ambiente virtual de aprendizagem como forma de avaliação do ensino de soluções: uma proposta didática para as aulas remotas de Química

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21218

  • Título: A criação de um ambiente virtual de aprendizagem como forma de avaliação do ensino de soluções: uma proposta didática para as aulas remotas de Química
  • Autor(es): Suélen Pereira Carminati,Luiz Felipe Santoro Dantas,Thiago Rodrigues de Sá Alves
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 08/06/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/21/a-criacao-de-um-ambiente-virtual-de-aprendizagem-como-forma-de-avaliacao-do-ensino-de-solucoes-uma-proposta-didatica-para-as-aulas-remotas-de-quimica
  • Código do Recurso: 21218
  • Descrição: Em função da pandemia da covid-19, escolas precisaram aderir ao ensino remoto emergencial, sendo necessárias a adoção das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) e a adequação de todas as atividades escolares, inclusive as avaliações. Pensando em colaborar com os professores de Química, o presente trabalho teve como objetivo a elaboração de uma proposta de avaliação para aulas remotas referente ao conteúdo de Soluções, através da utilização de um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), intitulado “Faça você parte da solução”, desenvolvido na plataforma gratuita GO-LAB.
© Canal CECIERJ 2024