Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21229
dc.type | Text |
dc.title | A construção do currículo e os desafios da escola na sociedade contemporânea |
dc.description | A partir de uma revisão bibliográfica, refletimos sobre aspectos que precisam ser considerados para a construção do currículo com foco nos desafios apresentados pela sociedade contemporânea. O currículo como uma bússola para a educação precisa ser discutido, e nessa discussão diferentes aspectos precisam ser considerados. Para tanto, propomos, neste texto, discutir três aspectos: a diversidade, as tecnologias da comunicação e informação e a formação plena dos alunos. A escola é um espaço de diversidade cultural, não podemos pensar em um currículo homogêneo, pois fazer isso é negar as diferenças. |
dc.creator | Aline Zorzi Schultheis de Freitas,Alline Penha Pinto,Jussara Santos Pimenta |
dc.created | 2021-05-11 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21229/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/17/a-construcao-do-curriculo-e-os-desafios-da-escola-na-sociedade-contemporanea |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Currículo |
dc.subject | Diversidade |
dc.subject | Tecnologias da Informação e Comunicação |
dc.subject | Formação |