A construção do currículo e os desafios da escola na sociedade contemporânea

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21229

dc.type Text
dc.title A construção do currículo e os desafios da escola na sociedade contemporânea
dc.description A partir de uma revisão bibliográfica, refletimos sobre aspectos que precisam ser considerados para a construção do currículo com foco nos desafios apresentados pela sociedade contemporânea. O currículo como uma bússola para a educação precisa ser discutido, e nessa discussão diferentes aspectos precisam ser considerados. Para tanto, propomos, neste texto, discutir três aspectos: a diversidade, as tecnologias da comunicação e informação e a formação plena dos alunos. A escola é um espaço de diversidade cultural, não podemos pensar em um currículo homogêneo, pois fazer isso é negar as diferenças.
dc.creator Aline Zorzi Schultheis de Freitas,Alline Penha Pinto,Jussara Santos Pimenta
dc.created 2021-05-11
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21229/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/17/a-construcao-do-curriculo-e-os-desafios-da-escola-na-sociedade-contemporanea
dc.subject educação pública
dc.subject Currículo
dc.subject Diversidade
dc.subject Tecnologias da Informação e Comunicação
dc.subject Formação
© Canal CECIERJ 2024