Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21232
dc.type | Text |
dc.title | Quiz como proposta de atividade lúdica em Ciências no Ensino Fundamental |
dc.description | O uso do quiz em sala de aula pode constituir uma excelente ferramenta para facilitar o processo de aprendizagem de tópicos de Ecologia em Ciências Naturais. Demonstrou-se que o uso de atividades simples, como jogos que necessitam de poucos recursos financeiros, contribui para a aprendizagem e, assim, permite atender os objetivos previstos nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) para o ensino de Ciências. Além disso, os resultados apontam que os alunos têm preferência por aulas diversificadas em lugar de aulas expositivas tradicionais. |
dc.creator | Izadora Segatt de Azevedo Siqueira Batista,Ana Carolina Rodrigues da Cruz |
dc.created | 2021-06-22 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21232/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/23/iquizi-como-proposta-de-atividade-ludica-em-ciencias-no-ensino-fundamental |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | atividade lúdica |
dc.subject | ensino de ciências |
dc.subject | aprendizagem significativa |