Quiz como proposta de atividade lúdica em Ciências no Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21232

dc.type Text
dc.title Quiz como proposta de atividade lúdica em Ciências no Ensino Fundamental
dc.description O uso do quiz em sala de aula pode constituir uma excelente ferramenta para facilitar o processo de aprendizagem de tópicos de Ecologia em Ciências Naturais. Demonstrou-se que o uso de atividades simples, como jogos que necessitam de poucos recursos financeiros, contribui para a aprendizagem e, assim, permite atender os objetivos previstos nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) para o ensino de Ciências. Além disso, os resultados apontam que os alunos têm preferência por aulas diversificadas em lugar de aulas expositivas tradicionais.
dc.creator Izadora Segatt de Azevedo Siqueira Batista,Ana Carolina Rodrigues da Cruz
dc.created 2021-06-22
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21232/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/23/iquizi-como-proposta-de-atividade-ludica-em-ciencias-no-ensino-fundamental
dc.subject educação pública
dc.subject atividade lúdica
dc.subject ensino de ciências
dc.subject aprendizagem significativa
© Canal CECIERJ 2024