Para além dos textos: “E pelos contos e encantos vou me construindo...” - Da Educação Socioemocional às neurociências na sala de aula infantil

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21235

dc.type Text
dc.title Para além dos textos: “E pelos contos e encantos vou me construindo...” - Da Educação Socioemocional às neurociências na sala de aula infantil
dc.description Este é um relato de experiência dirigida a crianças de dois a seis anos de idade durante o projeto E pelos Contos e Encantos Vou me Construindo, num espaço de desenvolvimento infantil público no município do Rio de Janeiro, em que uma atividade lúdica e prazerosa que, praticamente sem recursos materiais, possibilitou trabalhar funções executivas e habilidades socioemocionais e psicomotoras; além de possibilitar o desenvolvimento de habilidades motoras, cognitivas e linguísticas, a atividade foi ótimo recurso na verificação de crianças que não estavam acompanhando a turma e o esperado para a faixa etária; destaca-se o alcance da adaptação para aulas online e adequação ao protocolo de segurança para o distanciamento nas aulas presenciais.
dc.creator Priscila Rodrigues Cruz Francisco
dc.created 2021-04-06
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21235/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/12/para-alem-dos-textos-re-pelos-contos-e-encantos-vou-me-construindor-da-educacao-socioemocional-as-neurociencias-na-sala-de-aula-infantil
dc.subject educação pública
dc.subject Educação Infantil
dc.subject Funções executivas
dc.subject Neurociências
dc.subject Neuropsicopedagogia
dc.subject Educação Socioemocional
dc.subject Literatura na infância
dc.subject Ludicidade
© Canal CECIERJ 2024