Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21235
dc.type | Text |
dc.title | Para além dos textos: “E pelos contos e encantos vou me construindo...” - Da Educação Socioemocional às neurociências na sala de aula infantil |
dc.description | Este é um relato de experiência dirigida a crianças de dois a seis anos de idade durante o projeto E pelos Contos e Encantos Vou me Construindo, num espaço de desenvolvimento infantil público no município do Rio de Janeiro, em que uma atividade lúdica e prazerosa que, praticamente sem recursos materiais, possibilitou trabalhar funções executivas e habilidades socioemocionais e psicomotoras; além de possibilitar o desenvolvimento de habilidades motoras, cognitivas e linguísticas, a atividade foi ótimo recurso na verificação de crianças que não estavam acompanhando a turma e o esperado para a faixa etária; destaca-se o alcance da adaptação para aulas online e adequação ao protocolo de segurança para o distanciamento nas aulas presenciais. |
dc.creator | Priscila Rodrigues Cruz Francisco |
dc.created | 2021-04-06 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21235/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/12/para-alem-dos-textos-re-pelos-contos-e-encantos-vou-me-construindor-da-educacao-socioemocional-as-neurociencias-na-sala-de-aula-infantil |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação Infantil |
dc.subject | Funções executivas |
dc.subject | Neurociências |
dc.subject | Neuropsicopedagogia |
dc.subject | Educação Socioemocional |
dc.subject | Literatura na infância |
dc.subject | Ludicidade |