Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21236
dc.type | Text |
dc.title | A infância no Ensino Fundamental: desafios em tempos de pandemia e ensino remoto |
dc.description | Este artigo discute o direito à infância no cenário piauiense. O tema nasceu das inquietações e experiências docentes das autoras no que diz respeito aos impasses na garantia do direito à infância. O texto apresenta resultados da pesquisa qualitativa que objetivou investigar a infância nos anos iniciais do Ensino Fundamental, com base no trabalho docente de três professoras. A investigação adotou abordagem qualitativa de cunho bibliográfico e documental. Os dados revelaram que a pandemia trouxe um cenário atípico para a educação, tornando-se ainda mais desafiador promover educação capaz de garantir o direito à infância. |
dc.creator | Valdeniza Maria Carvalho Silva,Fabricia Pereira Teles |
dc.created | 2021-05-18 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21236/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/18/a-infancia-no-ensino-fundamental-desafios-em-tempos-de-pandemia-e-ensino-remoto |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Infância |
dc.subject | Criança |
dc.subject | Ensino-aprendizagem |
dc.subject | Pandemia |