A infância no Ensino Fundamental: desafios em tempos de pandemia e ensino remoto

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21236

dc.type Text
dc.title A infância no Ensino Fundamental: desafios em tempos de pandemia e ensino remoto
dc.description Este artigo discute o direito à infância no cenário piauiense. O tema nasceu das inquietações e experiências docentes das autoras no que diz respeito aos impasses na garantia do direito à infância. O texto apresenta resultados da pesquisa qualitativa que objetivou investigar a infância nos anos iniciais do Ensino Fundamental, com base no trabalho docente de três professoras. A investigação adotou abordagem qualitativa de cunho bibliográfico e documental. Os dados revelaram que a pandemia trouxe um cenário atípico para a educação, tornando-se ainda mais desafiador promover educação capaz de garantir o direito à infância.
dc.creator Valdeniza Maria Carvalho Silva,Fabricia Pereira Teles
dc.created 2021-05-18
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21236/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/18/a-infancia-no-ensino-fundamental-desafios-em-tempos-de-pandemia-e-ensino-remoto
dc.subject educação pública
dc.subject Infância
dc.subject Criança
dc.subject Ensino-aprendizagem
dc.subject Pandemia
© Canal CECIERJ 2025