Palavreando a Genética: uma atividade lúdica no ensino de Biologia

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21242

  • Título: Palavreando a Genética: uma atividade lúdica no ensino de Biologia
  • Autor(es): Tiago Maretti Gonçalves
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 25/05/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/19/palavreando-a-genetica-uma-atividade-ludica-no-ensino-de-biologia
  • Código do Recurso: 21242
  • Descrição: O professor é constantemente desafiado a tornar as aulas de Biologia mais cativantes e lúdicas, promovendo com eficiência nos alunos a busca do conhecimento. Jogos lúdicos possuem como principais objetivos tornar o assunto mais dinâmico e descomplicado, levando à interação entre os discentes dentro de sala de aula. Nesse sentido, esta proposta metodológica possui como principal objetivo a construção e a abordagem de um jogo envolvendo como tema central a Genética, área fascinante, porém ainda muito temida pelos alunos por conter termos e processos complexos e desafiadores. Neste jogo, os alunos terão como objetivo montar frases corretas e com sentido a partir das palavras do escopo da Genética.
© Canal CECIERJ 2024