Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21244
dc.type | Text |
dc.title | Facebook: um instrumento auxiliador no processo de ensino e aprendizagem de Língua Portuguesa |
dc.description | A utilização de ferramentas tecnológicas vem ganhando espaço, uma vez que são recursos corriqueiros na vida da comunidade escolar. Nesse contexto, o Facebook torna-se um importante instrumento no desenvolvimento das competências e habilidades almejadas para os estudantes na Educação Básica. Assim, com este estudo ressaltamos a relevância do trabalho pedagógico educacional que esse meio pode proporcionar aos seus usuários. Desenvolvemos um trabalho com os estudantes da 3ª série do Ensino Médio de uma escola pública municipal de Venturosa/PE em que os estudantes usaram o Facebook como prática de estudo para o Enem. |
dc.creator | Francineide Henrique de Vasconcelos,Mario Marcos Lopes |
dc.created | 2021-06-01 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21244/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/20/facebook-um-instrumento-auxiliador-no-processo-de-ensino-e-aprendizagem-de-lingua-portuguesa |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Tecnologia |
dc.subject | |
dc.subject | Gêneros digitais |