Facebook: um instrumento auxiliador no processo de ensino e aprendizagem de Língua Portuguesa

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21244

dc.type Text
dc.title Facebook: um instrumento auxiliador no processo de ensino e aprendizagem de Língua Portuguesa
dc.description A utilização de ferramentas tecnológicas vem ganhando espaço, uma vez que são recursos corriqueiros na vida da comunidade escolar. Nesse contexto, o Facebook torna-se um importante instrumento no desenvolvimento das competências e habilidades almejadas para os estudantes na Educação Básica. Assim, com este estudo ressaltamos a relevância do trabalho pedagógico educacional que esse meio pode proporcionar aos seus usuários. Desenvolvemos um trabalho com os estudantes da 3ª série do Ensino Médio de uma escola pública municipal de Venturosa/PE em que os estudantes usaram o Facebook como prática de estudo para o Enem.
dc.creator Francineide Henrique de Vasconcelos,Mario Marcos Lopes
dc.created 2021-06-01
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21244/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/20/facebook-um-instrumento-auxiliador-no-processo-de-ensino-e-aprendizagem-de-lingua-portuguesa
dc.subject educação pública
dc.subject Tecnologia
dc.subject Facebook
dc.subject Gêneros digitais
© Canal CECIERJ 2024