Transformações da Educação Física escolar no Brasil: entrelaçando os relatos de experiência a uma revisão sistemática de literatura

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21251

  • Título: Transformações da Educação Física escolar no Brasil: entrelaçando os relatos de experiência a uma revisão sistemática de literatura
  • Autor(es): João Paulo da Silva Maciel
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 13/07/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/26/transformacoes-da-educacao-fisica-escolar-no-brasil-entrelacando-os-relatos-de-experiencia-a-uma-revisao-sistematica-de-literatura
  • Código do Recurso: 21251
  • Descrição: O objetivo do estudo foi refletir sobre as transformações da Educação Física escolar no Brasil, entrelaçando uma revisão sistemática de literatura a relatos de experiências. Esta é uma pesquisa bibliográfica e de campo, com abordagem qualitativa e através de revisão sistemática de literatura. Conclui-se que a Educação Física está em processo de transição quanto à sua função na escola, surgindo um novo olhar que propõe uma Educação Física que torne os alunos mais críticos, ativos e sociais, desde que alcancem, por meio de seu corpo, desenvolvimento integral, social e cultural.
© Canal CECIERJ 2024