O componente curricular Arte nos livros didáticos do novo Ensino Médio: uma análise da abordagem nos livros de Linguagens, códigos e suas tecnologias

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21261

dc.type Text
dc.title O componente curricular Arte nos livros didáticos do novo Ensino Médio: uma análise da abordagem nos livros de Linguagens, códigos e suas tecnologias
dc.description O presente artigo objetiva apresentar informações sobre como as obras do PNLD 2021 abordam o conteúdo disciplinar Arte na área de Linguagens, códigos e suas tecnologias, sendo analisadas três das obras disponíveis para a escolha dos docentes e levando em consideração a interdisciplinaridade e as propostas da BNCC para o novo Ensino Médio. A proposta atual para os livros didáticos por área difere muito dos livros das disciplinas individuais utilizados anteriormente; no entanto, o componente Arte é abordado nas obras em constante interação com as outras disciplinas da área de linguagens, exigindo dedicação para adaptação ao novo modelo.
dc.creator Edvaldo do Nascimento Carvalho
dc.created 2021-06-08
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21261/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/21/o-componente-curricular-arte-nos-livros-didaticos-do-novo-ensino-medio-uma-analise-da-abordagem-nos-livros-de-linguagens-codigos-e-suas-tecnologias
dc.subject educação pública
dc.subject PNLD
dc.subject Arte-educação
dc.subject Livro Didático
dc.subject Ensino Médio
© Canal CECIERJ 2024