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dc.type | Text |
dc.title | As implicações nos processos de aprendizagem causadas pela síndrome do X-Frágil: uma abordagem psicopedagógica |
dc.description | Este estudo objetiva compreender as implicações causadas pela síndrome do X-Frágil (SXF) nos processos de aprendizagem, apresentar a relevância de um diagnóstico precoce e preciso e propor possibilidades de intervenções psicopedagógicas, foi desenvolvido com base em pesquisas bibliográficas em artigos de periódicos de 2010 a 2015. Conforme as leituras realizadas, foi possível perceber que a SXF não possui cura genética, mas um diagnóstico preciso e precoce permite definir estratégias de atendimento mais adequadas a fim de ajudar a amenizar as dificuldades que a síndrome pode acarretar ao sujeito afetado. |
dc.creator | Rosicleia Palitot da Silva,Tânia Lúcia Amorim Colella |
dc.created | 2021-08-10 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21267/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/30/as-implicacoes-nos-processos-de-aprendizagem-causadas-pela-sindrome-do-x-fragil-uma-abordagem-psicopedagogica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Síndrome do X-Frágil |
dc.subject | Aprendizagem |
dc.subject | Psicopedagogia |