As implicações nos processos de aprendizagem causadas pela síndrome do X-Frágil: uma abordagem psicopedagógica

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dc.type Text
dc.title As implicações nos processos de aprendizagem causadas pela síndrome do X-Frágil: uma abordagem psicopedagógica
dc.description Este estudo objetiva compreender as implicações causadas pela síndrome do X-Frágil (SXF) nos processos de aprendizagem, apresentar a relevância de um diagnóstico precoce e preciso e propor possibilidades de intervenções psicopedagógicas, foi desenvolvido com base em pesquisas bibliográficas em artigos de periódicos de 2010 a 2015. Conforme as leituras realizadas, foi possível perceber que a SXF não possui cura genética, mas um diagnóstico preciso e precoce permite definir estratégias de atendimento mais adequadas a fim de ajudar a amenizar as dificuldades que a síndrome pode acarretar ao sujeito afetado.
dc.creator Rosicleia Palitot da Silva,Tânia Lúcia Amorim Colella
dc.created 2021-08-10
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21267/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/30/as-implicacoes-nos-processos-de-aprendizagem-causadas-pela-sindrome-do-x-fragil-uma-abordagem-psicopedagogica
dc.subject educação pública
dc.subject Síndrome do X-Frágil
dc.subject Aprendizagem
dc.subject Psicopedagogia
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