Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21275
dc.type | Text |
dc.title | O autista com dificuldade de leitura e escrita - métodos de aprendizagem |
dc.description | Este estudo surge da necessidade de informações sobre quais metodologias devem ser aplicadas por profissionais da Educação em consonância com a família, no caso de crianças portadoras de autismo, definido como transtorno global do desenvolvimento, comprometendo o indivíduo na sua comunicação, interação social e na elaboração de atividades, das mais simples às mais complexas. Os autistas criam formas próprias de relacionamento com o mundo exterior, isolando-se de tudo. Alguns aspectos e comportamentos autísticos são abordados para que seja feito um prévio diagnóstico e trabalhar de forma a amenizar o problema. |
dc.creator | José Clécio Silva de Souza,Décio Oliveira dos Santos |
dc.created | 2021-06-08 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21275/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/21/o-autista-com-dificuldade-de-leitura-e-escrita-metodos-de-aprendizagem |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Autista |
dc.subject | Metodologias de ensino |
dc.subject | Diagnóstico |
dc.subject | Ação pedagógica |