Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21289
dc.type | Text |
dc.title | A importância da família e da tecnologia na Educação Especial |
dc.description | Esta pesquisa apresenta uma reflexão sobre a inclusão digital no Brasil, como a inclusão social e o uso de recursos de informática na educação e na prática docente. Os profissionais de tecnologia também são importantes nesse processo inclusivo. O artigo demonstra a importância do conhecimento na era da informação, para garantir o acesso universal e a igualdade social. A metodologia adotada para a construção do objetivo deste estudo baseou-se na pesquisa bibliográfica. Os resultados desta pesquisa indicam que os professores utilizam os recursos apenas como instrumento de seu trabalho, sem considerar as potencialidades pedagógicas. A pesquisa relaciona algumas formas de inclusão digital e os usos da tecnologia nas escolas. |
dc.creator | Vanderson de Sousa Silva,Mônica Cristina Moura de Oliveira |
dc.created | 2021-07-13 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21289/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/26/a-importancia-da-familia-e-da-tecnologia-na-educacao-especial |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Tecnologias de informação e comunicação |
dc.subject | Inclusão |
dc.subject | Prática de ensino |