Estudo de caso com gestores escolares: os desafios da comunicação em grupo por meio de plataformas digitais

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21290

  • Título: Estudo de caso com gestores escolares: os desafios da comunicação em grupo por meio de plataformas digitais
  • Autor(es): José Sergio Dias Page,Daniel Costa de Paiva
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 13/07/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/26/estudo-de-caso-com-gestores-escolares-os-desafios-da-comunicacao-em-grupo-por-meio-de-plataformas-digitais
  • Código do Recurso: 21290
  • Descrição: Este artigo aborda o processo de comunicação do gestor escolar no seu cotidiano por intermédio da tecnologia, levando em consideração as plataformas digitais. O principal objetivo da pesquisa foi analisar os desafios comunicacionais dessas plataformas nas relações diárias do gestor escolar em instituições de aprendizagem localizada em Santo Antônio de Pádua/RJ. Para coletar os dados, foi realizada uma entrevista com os gestores de escolas, que compõem o quadro efetivo. A entrevista baseou-se em cinco questões, que mencionavam suas atividades.
© Canal CECIERJ 2025