Ensino e aprendizagem da Matemática no período da Educação Infantil através da aprendizagem significativa

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21302

  • Título: Ensino e aprendizagem da Matemática no período da Educação Infantil através da aprendizagem significativa
  • Autor(es): Maria Luísa Soares dos Santos Coutinho,Lucimar da Silva Pereira Junior
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 03/08/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/29/ensino-e-aprendizagem-da-matematica-no-periodo-da-educacao-infantil-atraves-da-aprendizagem-significativa
  • Código do Recurso: 21302
  • Descrição: Durante o período da Educação Infantil, o ensino e aprendizagem da Matemática são de suma importância para o desenvolvimento integral das capacidades e habilidades do ser humano, pois ela tem por finalidade auxiliar no desenvolvimento do raciocínio lógico e na capacidade de criação dos educandos. Com base nisso, este trabalho tem como objetivo expor a importância do ensino da Matemática para os educandos presentes na Educação Infantil com base na Teoria da Aprendizagem Significativa de Ausubel, visto que, nessa etapa da Educação Básica, o professor é parte importante no processo de ensino-aprendizagem.
© Canal CECIERJ 2024