Resenha do artigo "A técnica de grupos operativos à luz de Pichon-Rivière e Henri Wallon"

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21305

dc.type Text
dc.title Resenha do artigo "A técnica de grupos operativos à luz de Pichon-Rivière e Henri Wallon"
dc.description O artigo em questão apresenta uma perspectiva bastante interessante sobre avaliação de sistemas de interação dos indivíduos, mostrando como a convivência entre um ser e a comunidade em que está inserido contribui para o processo de formação de sua personalidade, bem como da sua saúde mental, possibilitando aprendizagens diversas, já que ele participa de interações com pessoas distintas, tanto no âmbito familiar como nas demais instituições de que participa – como o ambiente escolar. Nesse sentido, os grupos operativos são instrumentos importantes para viabilizar a aprendizagem dos indivíduos.
dc.creator Juliene Lemos Saback,Renata de Freitas Tavares da Silva Castilho
dc.created 2021-08-03
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21305/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/29/resenha-do-artigo-a-tecnica-de-grupos-operativos-a-luz-de-pichon-riviere-e-henri-wallon
dc.subject educação pública
dc.subject grupos-operativo
dc.subject aprendizagem em grupo
dc.subject experiência
© Canal CECIERJ 2024