Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21305
dc.type | Text |
dc.title | Resenha do artigo "A técnica de grupos operativos à luz de Pichon-Rivière e Henri Wallon" |
dc.description | O artigo em questão apresenta uma perspectiva bastante interessante sobre avaliação de sistemas de interação dos indivíduos, mostrando como a convivência entre um ser e a comunidade em que está inserido contribui para o processo de formação de sua personalidade, bem como da sua saúde mental, possibilitando aprendizagens diversas, já que ele participa de interações com pessoas distintas, tanto no âmbito familiar como nas demais instituições de que participa – como o ambiente escolar. Nesse sentido, os grupos operativos são instrumentos importantes para viabilizar a aprendizagem dos indivíduos. |
dc.creator | Juliene Lemos Saback,Renata de Freitas Tavares da Silva Castilho |
dc.created | 2021-08-03 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21305/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/29/resenha-do-artigo-a-tecnica-de-grupos-operativos-a-luz-de-pichon-riviere-e-henri-wallon |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | grupos-operativo |
dc.subject | aprendizagem em grupo |
dc.subject | experiência |