Histórias em quadrinhos como recursos para a aprendizagem em Parasitologia

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21306

  • Título: Histórias em quadrinhos como recursos para a aprendizagem em Parasitologia
  • Autor(es): Priscila da Silva Correa Rosa,Renata Heisler Neves,Carlos Eduardo da Silva Filomeno
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 29/06/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/24/historias-em-quadrinhos-como-recursos-para-a-aprendizagem-em-parasitologia
  • Código do Recurso: 21306
  • Descrição: As histórias em quadrinhos podem ser de grande importância para iniciar a criança no caminho que leva à consolidação da prática e do prazer de ler. Acredita-se que os quadrinhos são meios de comunicação essenciais no alcance e sensibilização das populações, em especial as mais jovens, e produzem ganhos significativos na mentalidade coletiva utilizando a transposição lúdica de conhecimentos, em um exercício pedagógico libertador. Quando bem exploradas, as HQs têm potencial para transmissão de mensagens e servir de intermediário para abordar conceitos como o ensino de parasitoses, prevenção e a relação entre os parasitos e o meio ambiente.
© Canal CECIERJ 2024