O professor e as potencialidades do aluno com dislexia

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21318

dc.type Text
dc.title O professor e as potencialidades do aluno com dislexia
dc.description A produção científica sobre dislexia tem sido bastante ampliada no cenário educacional brasileiro, tendo apontado diferentes aspectos que merecem uma análise mais acurada. Dentre os aspectos que se sobressaem nessas produções, relevamos o papel do professor e as potencialidades do aluno com dislexia, a fim de buscar respostas à seguinte problematização: Quais as orientações didáticas de que o professor pode fazer uso no despertar das potencialidades do aluno com dislexia no contexto escolar? Para tanto, faz-se necessária uma reflexão acerca do tema dislexia, a fim de dar suporte ao professor sobre como diagnosticar e como saber lidar com alunos com dislexia no contexto escolar.
dc.creator Érica Pires Conde,Maria Vilani Soares
dc.created 2021-08-10
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21318/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/30/o-professor-e-as-potencialidades-do-aluno-com-dislexia
dc.subject educação pública
dc.subject Dislexia
dc.subject Professor
dc.subject Aluno com dislexia
dc.subject Orientações didáticas
© Canal CECIERJ 2024