Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21318
dc.type | Text |
dc.title | O professor e as potencialidades do aluno com dislexia |
dc.description | A produção científica sobre dislexia tem sido bastante ampliada no cenário educacional brasileiro, tendo apontado diferentes aspectos que merecem uma análise mais acurada. Dentre os aspectos que se sobressaem nessas produções, relevamos o papel do professor e as potencialidades do aluno com dislexia, a fim de buscar respostas à seguinte problematização: Quais as orientações didáticas de que o professor pode fazer uso no despertar das potencialidades do aluno com dislexia no contexto escolar? Para tanto, faz-se necessária uma reflexão acerca do tema dislexia, a fim de dar suporte ao professor sobre como diagnosticar e como saber lidar com alunos com dislexia no contexto escolar. |
dc.creator | Érica Pires Conde,Maria Vilani Soares |
dc.created | 2021-08-10 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21318/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/30/o-professor-e-as-potencialidades-do-aluno-com-dislexia |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Dislexia |
dc.subject | Professor |
dc.subject | Aluno com dislexia |
dc.subject | Orientações didáticas |