A percepção docente sobre a Educação Física nos anos iniciais do Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21321

dc.type Text
dc.title A percepção docente sobre a Educação Física nos anos iniciais do Ensino Fundamental
dc.description O trabalho possui como objetivo compreender como o professor dos anos iniciais do Ensino Fundamental utiliza a Educação Física em sua prática pedagógica no ambiente escolar. O método utilizado foi o de abordagem qualitativa/descritiva. O participante foi um docente uma escola pública do município de Floriano/PI. O instrumento de coleta dos dados foi um questionário semiestruturado. O procedimento de análise dos dados utilizado foi a Hermenêutica de Profundidade. Pelos resultados obtidos, constata-se que a Educação Física ainda é associada à saúde do corpo e que o futebol e o vôlei são as principais formas de avaliação utilizadas na atividade física.
dc.creator Ellery Henrique Barros da Silva,Fauston Negreiros,Ravena Feitosa Gonçalves
dc.created 2021-08-17
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21321/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/31/a-percepcao-docente-sobre-a-educacao-fisica-nos-anos-iniciais-do-ensino-fundamental
dc.subject educação pública
dc.subject Educação Física
dc.subject Docência
dc.subject Anos iniciais
© Canal CECIERJ 2024