Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21326
dc.type | Text |
dc.title | A escola que queremos em tempos de crises: reflexões a partir da pandemia |
dc.description | Faz-se um retrospecto crítico sobre a História da Educação no Brasil em interface com as discussões sobre a estrutura de classes da sociedade e como isto configura um tipo de educação e sociedade voltadas para os que detêm poder econômico e prestígio social, em detrimento das minorias e classes menos favorecidas. Objetiva-se um olhar especialmente para a situação de jovens e adultos, e as consequências nefastas de uma educação e sociedade que os marginalizam. Propõe-se, ao final, a importância da discussão e afirmação de políticas públicas educacionais voltadas para essa parcela da população de forma cada vez mais eficaz e comprometida, como o Ensino Médio Integrado e Proeja. |
dc.creator | Daihana Maria dos Santos Costa |
dc.created | 2021-08-24 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21326/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/32/a-escola-que-queremos-em-tempos-de-crises-reflexoes-a-partir-da-pandemia |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Crise da escola |
dc.subject | Juventude |
dc.subject | Função social |
dc.subject | Políticas educacionais |