A escola que queremos em tempos de crises: reflexões a partir da pandemia

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21326

dc.type Text
dc.title A escola que queremos em tempos de crises: reflexões a partir da pandemia
dc.description Faz-se um retrospecto crítico sobre a História da Educação no Brasil em interface com as discussões sobre a estrutura de classes da sociedade e como isto configura um tipo de educação e sociedade voltadas para os que detêm poder econômico e prestígio social, em detrimento das minorias e classes menos favorecidas. Objetiva-se um olhar especialmente para a situação de jovens e adultos, e as consequências nefastas de uma educação e sociedade que os marginalizam. Propõe-se, ao final, a importância da discussão e afirmação de políticas públicas educacionais voltadas para essa parcela da população de forma cada vez mais eficaz e comprometida, como o Ensino Médio Integrado e Proeja.
dc.creator Daihana Maria dos Santos Costa
dc.created 2021-08-24
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21326/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/32/a-escola-que-queremos-em-tempos-de-crises-reflexoes-a-partir-da-pandemia
dc.subject educação pública
dc.subject Crise da escola
dc.subject Juventude
dc.subject Função social
dc.subject Políticas educacionais
© Canal CECIERJ 2024