Língua e sociedade: ensino que liberta

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21331

dc.type Text
dc.title Língua e sociedade: ensino que liberta
dc.description O presente trabalho tem como principal objetivo traçar uma pesquisa sobre a relação entre língua, sociedade e ensino, fazendo com que o foco principal seja uma real transformação na forma de educar os alunos da rede pública em Língua Portuguesa. Para tanto, o artigo traz um relato observacional realizado em 2020. Foi analisada a aula de Língua Portuguesa do Ensino Médio durante algumas semanas, a partir de uma leitura de alguns dos principais autores brasileiros, como Paulo Freire, Sírio Possenti e João Geraldi, entre outros. Tanto o relato como todo o material aqui produzido objetiva enriquecer o debate sobre o melhoramento da educação brasileira.
dc.creator José Inácio Júnior
dc.created 2021-08-17
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21331/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/31/lingua-e-sociedade-ensino-que-liberta
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino
dc.subject Língua
dc.subject Sociedade
dc.subject Problemas
dc.subject Soluções
© Canal CECIERJ 2024