Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21331
dc.type | Text |
dc.title | Língua e sociedade: ensino que liberta |
dc.description | O presente trabalho tem como principal objetivo traçar uma pesquisa sobre a relação entre língua, sociedade e ensino, fazendo com que o foco principal seja uma real transformação na forma de educar os alunos da rede pública em Língua Portuguesa. Para tanto, o artigo traz um relato observacional realizado em 2020. Foi analisada a aula de Língua Portuguesa do Ensino Médio durante algumas semanas, a partir de uma leitura de alguns dos principais autores brasileiros, como Paulo Freire, Sírio Possenti e João Geraldi, entre outros. Tanto o relato como todo o material aqui produzido objetiva enriquecer o debate sobre o melhoramento da educação brasileira. |
dc.creator | José Inácio Júnior |
dc.created | 2021-08-17 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21331/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/31/lingua-e-sociedade-ensino-que-liberta |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino |
dc.subject | Língua |
dc.subject | Sociedade |
dc.subject | Problemas |
dc.subject | Soluções |