Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21337
dc.type | Text |
dc.title | A saúde mental e a escola online – relato de experiência |
dc.description | O objetivo deste artigo é analisar relatos dos desafios que os estudantes vêm enfrentando durante o isolamento físico, seus medos e perspectivas no pós-quarentena. Atualmente, estamos passando por dias difíceis, afastamo-nos de pessoas que amamos, deixamos de visitar amigos próximos, fizemos da nossa casa nosso trabalho, virando home office, o quarto dos estudantes virou sala de aula e nossa rotina virou de cabeça para baixo; isso tudo vem deixando consequências na saúde mental das pessoas, principalmente dos estudantes. Pensando nisso, as autoras tiveram o intuito de realizar esta pesquisa usando as referências bibliográficas disponíveis e dados coletados em escolas da rede pública de Canoas/RS. |
dc.creator | Valéria Gonzatti,Rochele Borges da Costa de Oliveira,Robianca Munaretti,Tainá Michele Becker |
dc.created | 2021-08-17 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21337/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/31/a-saude-mental-e-a-escola-ionlinei-r-relato-de-experiencia |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ansiedade |
dc.subject | Coronavírus |
dc.subject | Estudantes |
dc.subject | Escola Online |
dc.subject | Saúde Mental |