Inclusão e mediação escolar: relato do processo inclusivo de uma criança autista

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21355

dc.type Text
dc.title Inclusão e mediação escolar: relato do processo inclusivo de uma criança autista
dc.description Este artigo buscou compreender o processo inclusivo de uma criança com necessidades educacionais especiais através do relato de caso, objetivando incitar novos olhares que sejam capazes de evidenciar que a inclusão social é fundamental para alcançar o êxito no processo de inserção escolar e, a partir disto, promover a construção de diferentes arranjos organizacionais. A escolha desta temática decorreu do acompanhamento diário, como profissional de apoio, das vivências de socialização desse aluno em situação de inclusão em uma escola particular do Rio de Janeiro. Para tanto, o estudo pautou-se em uma pesquisa qualitativa que se deu através da revisão bibliográfica sustentado teoricamente em pressupostos que discutem a inclusão.
dc.creator Jesseny da Silva Santos
dc.created 2021-08-17
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21355/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/31/inclusao-e-mediacao-escolar-relato-do-processo-inclusivo-de-uma-crianca-autista
dc.subject educação pública
dc.subject Inclusão
dc.subject Socialização
dc.subject Mediação
© Canal CECIERJ 2025