A utilização do dominó como recurso para o ensino das quatro operações para uma turma do sexto ano do Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21357

dc.type Text
dc.title A utilização do dominó como recurso para o ensino das quatro operações para uma turma do sexto ano do Ensino Fundamental
dc.description

Este trabalho objetiva apresentar análises de artigos acerca da utilização do dominó como recurso para o ensino das quatro operações para uma turma do sexto ano do Ensino Fundamental, uma possível estratégia para minimizar as dificuldades e resistências encontradas nos alunos durante as aulas de Matemática. Diante destas barreiras, torna-se necessário que o educador utilize métodos de ensino que motivem o educando a construir seu conhecimento. Como resultado, percebeu-se que utilizar jogos para ensinar conteúdos matemáticos desperta o interesse dos alunos, motiva o aprendizado e propicia um ambiente fértil para a construção do conhecimento.

dc.creator Valdinei Cezar Cardoso,Jessica Honorato da Silva
dc.created 2021-08-31
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21357/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/33/a-utilizacao-do-domino-como-recurso-para-o-ensino-das-quatro-operacoes-para-uma-turma-do-sexto-ano-do-ensino-fundamental
dc.subject educação pública
dc.subject Matemática
dc.subject Jogos matemáticos
dc.subject Ensino
dc.subject Jogo dominó
dc.subject Quatro operações
© Canal CECIERJ 2024