Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21357
dc.type | Text |
dc.title | A utilização do dominó como recurso para o ensino das quatro operações para uma turma do sexto ano do Ensino Fundamental |
dc.description | Este trabalho objetiva apresentar análises de artigos acerca da utilização do dominó como recurso para o ensino das quatro operações para uma turma do sexto ano do Ensino Fundamental, uma possível estratégia para minimizar as dificuldades e resistências encontradas nos alunos durante as aulas de Matemática. Diante destas barreiras, torna-se necessário que o educador utilize métodos de ensino que motivem o educando a construir seu conhecimento. Como resultado, percebeu-se que utilizar jogos para ensinar conteúdos matemáticos desperta o interesse dos alunos, motiva o aprendizado e propicia um ambiente fértil para a construção do conhecimento. |
dc.creator | Valdinei Cezar Cardoso,Jessica Honorato da Silva |
dc.created | 2021-08-31 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21357/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/33/a-utilizacao-do-domino-como-recurso-para-o-ensino-das-quatro-operacoes-para-uma-turma-do-sexto-ano-do-ensino-fundamental |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Matemática |
dc.subject | Jogos matemáticos |
dc.subject | Ensino |
dc.subject | Jogo dominó |
dc.subject | Quatro operações |