Aplicando ciência de dados educacionais para avaliar a influência da programação no progresso das notas do Ensino Médio

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21360

dc.type Text
dc.title Aplicando ciência de dados educacionais para avaliar a influência da programação no progresso das notas do Ensino Médio
dc.description

O ensino de programação de computadores para alunos do Ensino Médio tem sido amplamente defendido, uma vez que a disciplina poderia auxiliar na resolução de problemas em contextos que vão além da disciplina em si. Este estudo avalia se os alunos do Ensino Médio Integrado que possuem a disciplina de programação de computadores em sua grade curricular apresentam melhora no desempenho acadêmico comparado aos demais estudantes. Nesse sentido, as notas dos alunos de nove turmas foram comparadas por meio de um modelo matemático que utilizou o algoritmo k-means.

dc.creator Ângelo Magno de Jesus,Alexandre Pimenta,Lilian Amaral de Carvalho,Natália Amaral Pereira de Souza
dc.created 2021-08-31
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21360/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/33/aplicando-ciencia-de-dados-educacionais-para-avaliar-a-influencia-da-programacao-no-progresso-das-notas-do-ensino-medio
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino de programação
dc.subject Desempenho escolar
dc.subject Ciência de dados educacionais
© Canal CECIERJ 2024