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dc.type | Text |
dc.title | Tenho um aluno surdo, e agora? A necessidade da formação continuada para profissionais da Educação no atendimento a alunos surdos |
dc.description | No tocante à Educação de Surdos, já é consenso que eles passaram por diversos contextos exclusivos que não priorizavam as línguas de sinais. Contudo, após o reconhecimento da Libras enquanto língua por meio de legislações no Brasil em 2002 e 2005, a adoção da língua de sinais nos espaços escolares regulares passou a ser obrigatória, pois nesse momento iniciava-se o processo inclusivo neste histórico educacional dos educandos surdos. |
dc.creator | Morgana Machado Henrique |
dc.created | 2021-10-05 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21363/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/37/tenho-um-aluno-surdo-e-agora-a-necessidade-da-formacao-continuada-para-profissionais-da-educacao-no-atendimento-a-alunos-surdos |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Surdos |
dc.subject | Formação Continuada |
dc.subject | Educação de Surdos |
dc.subject | Escola Inclusiva |