Tenho um aluno surdo, e agora? A necessidade da formação continuada para profissionais da Educação no atendimento a alunos surdos

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21363

dc.type Text
dc.title Tenho um aluno surdo, e agora? A necessidade da formação continuada para profissionais da Educação no atendimento a alunos surdos
dc.description No tocante à Educação de Surdos, já é consenso que eles passaram por diversos contextos exclusivos que não priorizavam as línguas de sinais. Contudo, após o reconhecimento da Libras enquanto língua por meio de legislações no Brasil em 2002 e 2005, a adoção da língua de sinais nos espaços escolares regulares passou a ser obrigatória, pois nesse momento iniciava-se o processo inclusivo neste histórico educacional dos educandos surdos.
dc.creator Morgana Machado Henrique
dc.created 2021-10-05
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21363/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/37/tenho-um-aluno-surdo-e-agora-a-necessidade-da-formacao-continuada-para-profissionais-da-educacao-no-atendimento-a-alunos-surdos
dc.subject educação pública
dc.subject Surdos
dc.subject Formação Continuada
dc.subject Educação de Surdos
dc.subject Escola Inclusiva
© Canal CECIERJ 2024