Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21376
dc.type | Text |
dc.title | Ambientes de aprendizagem para além do espaço: desenvolvimento, implicações, perspectivas e o método montessoriano |
dc.description | Este artigo apresenta uma reflexão acerca da importância do ambiente de aprendizagem na Educação Infantil sob a luz do método montessoriano. O objetivo é ponderar, a partir do método mencionado e sua concepção de aprendizagem, sobre a importância da relação professor-aluno, bem como a do próprio ambiente da sala de aula, que será aqui abordado como ambiente de aprendizagem, para o desenvolvimento pleno da criança. Para tal, foi utilizada a metodologia qualitativa de pesquisa bibliográfica, realizada com autores como Behrens, Cambi, Forneiro, Gadotti, Gandini, Libâneo, Montessori e Rinaldi. |
dc.creator | Leonardo Henrique Franco de Figueiredo,Rafael Rossi de Sousa |
dc.created | 2021-09-28 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21376/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/36/ambientes-de-aprendizagem-para-alem-do-espaco-desenvolvimento-implicacoes-perspectivas-e-o-metodo-montessoriano |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Método montessoriano |
dc.subject | ambientes de aprendizagem |
dc.subject | desenvolvimento |