Ambientes de aprendizagem para além do espaço: desenvolvimento, implicações, perspectivas e o método montessoriano

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21376

dc.type Text
dc.title Ambientes de aprendizagem para além do espaço: desenvolvimento, implicações, perspectivas e o método montessoriano
dc.description Este artigo apresenta uma reflexão acerca da importância do ambiente de aprendizagem na Educação Infantil sob a luz do método montessoriano. O objetivo é ponderar, a partir do método mencionado e sua concepção de aprendizagem, sobre a importância da relação professor-aluno, bem como a do próprio ambiente da sala de aula, que será aqui abordado como ambiente de aprendizagem, para o desenvolvimento pleno da criança. Para tal, foi utilizada a metodologia qualitativa de pesquisa bibliográfica, realizada com autores como Behrens, Cambi, Forneiro, Gadotti, Gandini, Libâneo, Montessori e Rinaldi.
dc.creator Leonardo Henrique Franco de Figueiredo,Rafael Rossi de Sousa
dc.created 2021-09-28
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21376/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/36/ambientes-de-aprendizagem-para-alem-do-espaco-desenvolvimento-implicacoes-perspectivas-e-o-metodo-montessoriano
dc.subject educação pública
dc.subject Método montessoriano
dc.subject ambientes de aprendizagem
dc.subject desenvolvimento
© Canal CECIERJ 2024