Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21384
dc.type | Text |
dc.title | Usando os vídeos do YouTube na pandemia: mudanças paradigmáticas no ensino de História |
dc.description | Este artigo é resultante de pesquisa envolvendo 38 alunos do Ensino Médio em uma escola estadual no interior do Rio de Janeiro, no período de pandemia e isolamento social, durante o ano de 2020. Apresentam-se como delineamentos teórico-metodológicos uma revisão bibliográfica e observações dos alunos durante as aulas de História, expondo seus problemas e dificuldades na aprendizagem, com a complementação investigativa por meio de um questionário aplicado aos estudantes. |
dc.creator | José Sergio Dias Page,Daniel Costa de Paiva |
dc.created | 2021-09-28 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21384/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/36/usando-os-videos-do-youtube-na-pandemia-mudancas-paradigmaticas-no-ensino-de-historia |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Vídeos |
dc.subject | pandemia |
dc.subject | História |