Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21387
dc.type | Text |
dc.title | A importância da metodologia de Resolução de Problemas nas aulas de Matemática e o que presumem professores da rede municipal de Alhandra/PB sobre o tema |
dc.description | A Resolução de Problemas como metodologia de ensino e aprendizagem é um tema alvo de constantes discussões no âmbito da Educação Matemática, o que tem provocado inquietações recorrentes nessa área do conhecimento. Na perspectiva de refletir mais detidamente sobre essa temática e seus desafios, este trabalho objetiva analisar e discutir as potencialidades de tal metodologia, o que acreditam alguns professores de Matemática a respeito desse tema, verificar se eles compreendem de fato os preceitos e definições que embasam tal metodologia e se eles as utilizam em suas práticas docentes. |
dc.creator | Claudemir Galdino de Barros,Suemilton Nunes Gervázio |
dc.created | 2021-10-26 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21387/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/39/a-importancia-da-metodologia-de-resolucao-de-problemas-nas-aulas-de-matematica-e-o-que-presumem-professores-da-rede-municipal-de-alhandrapb-sobre-o-tema |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino |
dc.subject | Aprendizagem matemática |
dc.subject | Resolução de Problemas |