Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21391
dc.type | Text |
dc.title | Levantamento de concepções, abordagens e vertentes em Educação Ambiental com professores de uma unidade escolar do Ensino Médio |
dc.description | Considerando a variedade de discursos em Educação Ambiental e os desafios para sua implementação em âmbito escolar, o presente estudo visa a promover reflexões, analisar e identificar vertentes pedagógicas predominantes sobre o tema em uma unidade escolar. O estudo ocorre a partir de pesquisa documental e aplicação de questionário junto ao corpo docente da unidade, utilizando como modelo político-pedagógico para a Educação Ambiental as vertentes: conservadora, pragmática e crítica. Diante da análise proposta, constatam-se relatos de ausência de disciplinas relacionadas à Educação Ambiental durante a graduação dos professores. |
dc.creator | Daiane Duarte de Oliveira,Ana Carolina Caetano Ribeiro,Cláudia Caixeta Franco Andrade |
dc.created | 2021-10-05 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21391/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/37/levantamento-de-concepcoes-abordagens-e-vertentes-em-educacao-ambiental-com-professores-de-uma-unidade-escolar-do-ensino-medio |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação Ambiental |
dc.subject | Vertente Conservadora |
dc.subject | Vertente Pragmática |
dc.subject | Vertente Crítica |