Ensino de Ciências Naturais: o perfil e as concepções de professores dos anos iniciais em uma escola pública do município de Queimados/RJ

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21415

dc.type Text
dc.title Ensino de Ciências Naturais: o perfil e as concepções de professores dos anos iniciais em uma escola pública do município de Queimados/RJ
dc.description

A aprendizagem científica vai além de entender processos e fenômenos; diante disso, este trabalho analisa as concepções dos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental de uma escola municipal em Queimados/RJ sobre Ciências e o ensino de Ciências. Verificamos que a maioria dos docentes possui dez ou mais anos de magistério e ensino superior, porém não em áreas científicas. Muitos professores entendem Ciência na dimensão de conhecimento e acham importante ensiná-la na Educação Infantil; entretanto, a aula teórica é a metodologia mais utilizada: poucos realizam experimentações e nenhum visita espaços não formais.

dc.creator Alessandra dos Santos Cabral Viana,Ana Carolina Rodrigues da Cruz
dc.created 2021-11-09
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21415/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/40/ensino-de-ciencias-naturais-o-perfil-e-as-concepcoes-de-professores-dos-anos-iniciais-em-uma-escola-publica-do-municipio-de-queimadosrj
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino de Ciências
dc.subject Dimensões das Ciências
dc.subject Formação continuada
© Canal CECIERJ 2024