Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21415
dc.type | Text |
dc.title | Ensino de Ciências Naturais: o perfil e as concepções de professores dos anos iniciais em uma escola pública do município de Queimados/RJ |
dc.description | A aprendizagem científica vai além de entender processos e fenômenos; diante disso, este trabalho analisa as concepções dos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental de uma escola municipal em Queimados/RJ sobre Ciências e o ensino de Ciências. Verificamos que a maioria dos docentes possui dez ou mais anos de magistério e ensino superior, porém não em áreas científicas. Muitos professores entendem Ciência na dimensão de conhecimento e acham importante ensiná-la na Educação Infantil; entretanto, a aula teórica é a metodologia mais utilizada: poucos realizam experimentações e nenhum visita espaços não formais. |
dc.creator | Alessandra dos Santos Cabral Viana,Ana Carolina Rodrigues da Cruz |
dc.created | 2021-11-09 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21415/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/40/ensino-de-ciencias-naturais-o-perfil-e-as-concepcoes-de-professores-dos-anos-iniciais-em-uma-escola-publica-do-municipio-de-queimadosrj |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino de Ciências |
dc.subject | Dimensões das Ciências |
dc.subject | Formação continuada |