Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21430
dc.type | Text |
dc.title | Letramento escolar: ultrapassando os muros da escola |
dc.description | Este artigo reflete sobre a relevância do letramento no âmbito escolar, enfatizando a leitura e a escrita, tendo como objetivo apresentar algumas discussões teóricas de autores que defendem a concepção de letramento como prática essencial no desenvolvimento do ensino e da aprendizagem dos alunos. Percebemos a importância do aprimoramento dos níveis de letramento no espaço escolar, desenvolvendo o senso crítico do nosso alunado, instigando a imaginação e proporcionando novos sentimentos, emoções e conceitos, refletindo assim sobre o que se lê, o que se vive, o que se vê; é feita uma leitura do mundo à sua volta. |
dc.creator | Aguida Pereira de Souza,Joelma da Silva Salviano,Maria Gabriela Sousa Soares,Silvânia Maria da Silva Amorim Cruz |
dc.created | 2022-02-01 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21430/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/4/letramento-escolar-ultrapassando-os-muros-da-escola |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Letramento |
dc.subject | Ensino |
dc.subject | Práticas de letramento |