Letramento escolar: ultrapassando os muros da escola

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21430

dc.type Text
dc.title Letramento escolar: ultrapassando os muros da escola
dc.description Este artigo reflete sobre a relevância do letramento no âmbito escolar, enfatizando a leitura e a escrita, tendo como objetivo apresentar algumas discussões teóricas de autores que defendem a concepção de letramento como prática essencial no desenvolvimento do ensino e da aprendizagem dos alunos. Percebemos a importância do aprimoramento dos níveis de letramento no espaço escolar, desenvolvendo o senso crítico do nosso alunado, instigando a imaginação e proporcionando novos sentimentos, emoções e conceitos, refletindo assim sobre o que se lê, o que se vive, o que se vê; é feita uma leitura do mundo à sua volta.
dc.creator Aguida Pereira de Souza,Joelma da Silva Salviano,Maria Gabriela Sousa Soares,Silvânia Maria da Silva Amorim Cruz
dc.created 2022-02-01
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21430/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/4/letramento-escolar-ultrapassando-os-muros-da-escola
dc.subject educação pública
dc.subject Letramento
dc.subject Ensino
dc.subject Práticas de letramento
© Canal CECIERJ 2024