Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21432
dc.type | Text |
dc.title | O Brasil do século XIX através do samba-enredo: levantamento inicial de possibilidades ligadas ao ensino culturalmente relevante |
dc.description | Dada a importância das práticas culturalmente relevantes para o ensino, propõe-se a utilização e valorização de aspectos e produtos da cultura nacional e local para tais atividades. Neste estudo são elencados 65 sambas-enredo, produtos culturais genuinamente nacionais e ligados diretamente ao carnaval capazes de percorrer a História do Brasil do século XIX, com o intuito de servir como fonte de pesquisa primária para professores interessados na adoção de práticas culturalmente relevantes em sala de aula. |
dc.creator | João Gabriel Costa de França Souza,Aline Ramos Leal |
dc.created | 2022-01-11 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21432/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/1/o-brasil-do-seculo-xix-atraves-do-samba-enredo-levantamento-inicial-de-possibilidades-ligadas-ao-ensino-culturalmente-relevante |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação |
dc.subject | Cultura |
dc.subject | Carnaval |