O Brasil do século XIX através do samba-enredo: levantamento inicial de possibilidades ligadas ao ensino culturalmente relevante

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21432

dc.type Text
dc.title O Brasil do século XIX através do samba-enredo: levantamento inicial de possibilidades ligadas ao ensino culturalmente relevante
dc.description Dada a importância das práticas culturalmente relevantes para o ensino, propõe-se a utilização e valorização de aspectos e produtos da cultura nacional e local para tais atividades. Neste estudo são elencados 65 sambas-enredo, produtos culturais genuinamente nacionais e ligados diretamente ao carnaval capazes de percorrer a História do Brasil do século XIX, com o intuito de servir como fonte de pesquisa primária para professores interessados na adoção de práticas culturalmente relevantes em sala de aula.
dc.creator João Gabriel Costa de França Souza,Aline Ramos Leal
dc.created 2022-01-11
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21432/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/1/o-brasil-do-seculo-xix-atraves-do-samba-enredo-levantamento-inicial-de-possibilidades-ligadas-ao-ensino-culturalmente-relevante
dc.subject educação pública
dc.subject Educação
dc.subject Cultura
dc.subject Carnaval
© Canal CECIERJ 2025