Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21442
dc.type | Text |
dc.title | A importância do ensino de Língua Inglesa nas escolas brasileiras: uma proposta de reformulação das diretrizes institucionais e dos conteúdos |
dc.description | Este artigo visa refletir sobre a importância da prática de ensino de Língua e Literatura Inglesa tal qual é dada ao ensino de Literatura Brasileira no ensino básico nas escolas públicas. A bibliografia foca nas dificuldades que o ensino de línguas estrangeiras enfrenta no sistema público de ensino devido a uma regulamentação descentralizada e à pouca importância dada à disciplina por ser considerada instrumental e secundária. Procurou-se verificar a aderência aos documentos legais que regem o ensino nacional, como a LDBEN e os PCN, além da importância dos aspectos culturais, com intuito de fornecer material para um aprofundamento no tema. |
dc.creator | Felipe de Araujo Rodrigues |
dc.created | 2022-01-11 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21442/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/1/a-importancia-do-ensino-de-lingua-inglesa-nas-escolas-brasileiras-uma-proposta-de-reformulacao-das-diretrizes-institucionais-e-dos-conteudos |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Inglesa |
dc.subject | Literatura Inglesa |
dc.subject | LDB |
dc.subject | PCN |
dc.subject | Conteúdos |